Links de Acesso

Apatia dos eleitores do Namibe preocupa OMA


Ministra do Ambiente, Fátima jardim
Ministra do Ambiente, Fátima jardim

Mais de 39.000 eleitores de 2008 recusam-se a actualiza seus cartões.

Cepticismo da população eleitoral preocupa OMA-Organização feminina do partido dos camaradas.

No controlo estatístico da Comissão Executiva para o Processo Eleitoral, consta mais de 39 mil eleitores de 2008 que se recusam actualiza seus cartões.

O número cresce e a preocupação também, na medida em que o cepticismo no seio da população, em idade de eleitor, levanta sério debate no seio dos partidos políticos na província, quando se aproximam a passos largos os prováveis meses do pleito, portanto, Agosto ou Setembro, segundo pronunciamento do chefe do executivo na sua mensagem de estado de nação.

A Ministra do Ambiente, Fátima Jardim, Membro do Comité Central do MPLA, nas vestes de membro do grupo de acompanhamento a província do Namibe, no passado dia 2 do mês em curso, durante as comemorações do quinquagésimo aniversário da OMA, exortou as mulheres e homens que ainda têm cartões de eleitores por actualizar e guardados em casa, a procederem actualização para exercerem seu direito de cidadania.

Fátima Jardim disse que aquela organização feminina, que completou 50 anos de existência, orgulha-se por ter dado o melhor de si á causa da população, mas não descreveu as benesses oferecidas aos angolanos.

XS
SM
MD
LG