Links de Acesso

Luanda: Dia de Carnaval com falta de água e electricidade


Marginal de Luanda
Marginal de Luanda

Muitos luandenses tiveram de escolher entre assistir ao vivo o Carnaval edição 2012, e depois não ter onde encontrar água para tomar banho,e ficar em casa ou juntar- aos vizinhos para ver o desfile na televisão.

Muitos luandenses tiveram que escolher entre assistir ao vivo ao Carnaval edição 2012, e depois não ter onde encontrar água para tomar banho, ou ficar em casa e juntar-se aos vizinhos para ver o desfile na televisão.

Luanda continua a ter sérios problemas de água e de energia eléctrica daí que muitos cidadãos tenham preferido não sair do bairro. Até porque, apesar do desfile da Marginal a vida nos bairros periféricos não foi diferente dos dias de descanso.

Esta festa popular que tem maior expressão na capital angolana, está a ter lugar que pela primeira vez na Nova Marginal Luanda e teve início às 16 horas, altura em chegou ao local o Presidente da República,cuja presença nesta festa anual já se tornou tradicional.

Na edição 2012 do Carnaval de Luanda será homenageado o grupo “Angola Independente”. O grande ausente foi o Chá de Caxinde, o grupo carnavalesco integrado pela camada intelectual e por figuras ligadas à cultura.

A desistência do Chá de Caxinde está relacionada com uma polémica que envolveu os seus dirigentes e a organização por uma alegada má classificação do grupo na edição passada.

Este ano, o desfile da classe A contou com 15 grupos a disputar 30 mil dólares destinados ao vencedor. Para além do prémio em questão nesta categoria, os grupos vão igualmente batalhar pela permanência na classe A, já que os últimos cinco classificados serão despromovidos à categoria B.

A Avenida da Nova Marginal, foi encerrada ao trânsito nos dois sentidos e a imprensa estatal deu conta que centenas de agentes da Polícia Nacional e Bombeiros, garantem a segurança para os foliões e participantes.

Clique aqui para ver fotos em alta resolução do Carnaval no Rio.

XS
SM
MD
LG