Links de Acesso

Uíge: 5 feridos em zaragata entre membros do MPLA e da UNITA


Cidade do Uige
Cidade do Uige

Os confrontos aconteceram durante uma deslocação do secretário provincial da UNITA à comuna de Alto Zaza, a 300 kms da capital

Pelo menos cinco pessoas afectas ao partido do galo negro ficaram feridas num conflito por apedrejamento e paus, que involveu militantes da UNITA e do partido no poder, o MPLA, na comuna de Alto Zaza, a 60 quilometros do Municipio do Quimbele e 300 quilometros da cidade capital da provincia do Uige.
Tudo aconteceu, quando uma delegaçao da UNITA chefiada pelo seu secretario provincial,Andre Pindi, se deslocou aquela regiao mais ao norte da provincia, com o proposito de realizarem actividades politico-partidarias.
Segundo o secretario, um comicio de massas que congregou centenas de militantes amigos e simpatizantes do galo negro, criou ciumes politicos entre as autoridades do partido dos camaradas.
Andre Pindi, afirmou ter sido uma acçao devidamente premeditada pelo administrador municipal e primeiro secretario municipal do MPLA de Quimbele.
O politico preve uma campanha eleitoral muito dificil que se aproxima, caso as entidades da defesa e segurança não tomem a peito a situaçao.
Fontes oficiosas dos protagonistas que estao em fuga alegam ter sido o efeito do alcool que lhes levou a praticar tais acçoes.


XS
SM
MD
LG