Links de Acesso

Cabo Verde e Estados Unidos fortalecem relações


José Maria Neves
José Maria Neves

Hillary Clinton avista-se com primeiro ministro cabo verdiano

O director executivo da Corporação do Desafio do Milénio, MCC, Daniel Yohannes, vai deslocar-se a Cabo Verde em Fevereiro, anunciou o primeiro-ministro cabo verdiano José Maria Neves.

O anúncio foi feito horas antes do chefe do governo cabo verdiano se avistar com a Secretária de Estado americana Hillary Clinton, na Ilha do Sal, para discutir as relações bi-laterais.

Recentemente a MCC aprovou um segundo pacote de ajuda a Cabo Verde no valor de um pouco mais de 66 milhões de dólares.

José Maria Neves disse que durante a sua estadia em Cabo Verde, Yohannes vai assinar o novo "compacto" de ajuda e visitar "algumas obras" resultantes do anterior pacote de ajuda.

"Na mesa de discussões vão estar questões relacionadas com a implementação nos próximos cinco anos do segundo compacto," disse o chefe do governo guineense

Os Estados Unidos elogiaram Cabo Verde pela forma como geriu o primeiro pacote de ajuda aplicado nas areas de infra-estruturas e agricultura com realce para obras de amplificação do porto da capital do país.

José Maria Neves disse que a visita de Hillary Clinton a Cabo Verde se trata do reconhecimento publico da boa governação em Cabo verde e " do contributo do país para a paz e a estabilidade na região".

O chefe do governo cabo verdiano classificou de "excelentes" as relações entre os dois países que disse compartilharem "um conjunto de princípios e valores na arena internacional"



XS
SM
MD
LG