Links de Acesso

Novos cursos superiores em Malanje


Governador Boaventura Cardoso
Governador Boaventura Cardoso

O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) de Malanje arranca este ano, com os cursos de Matemática, Línguas e de Pedagogia, no período pós-laboral.

13 Jan 2011 - O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) de Malanje arranca este ano, com os cursos de Matemática, Línguas e de Pedagogia, no período pós-laboral.

O governador de Malanje, Boaventura da Silva da Cardoso anunciou o facto, esta quarta-feira, e referiu que a decisão do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia em parceria com a Universidade Lueji A’Nkonde vai minimizar um dos problemas mais atribulados no seio da juventude e de toda sociedade local.

“É do domínio público que por falta de outros cursos superiores aqui em Malanje, há sobretudo professores e não só, que se ausentam constantemente para outras províncias, a fim de perseguirem os seus estudos. E isso, como devem calcular criam-nos grandes transtornos e prejudicam, de certo modo, as aulas para o caso daqueles funcionários que são professores.

Iniciaremos já este ano lectivo com os cursos de matemática, línguas e pedagogia”.

O governante que discursava durante o empossamento dos directores da Educação, Ciência e Tecnologia, Gabriel Alexandre Boaventura, da Juventude e Desportos, Caetano da Rita Paulino Tinta e da directora da Família e Promoção da Mulher, Antónia Correia Maiato dos Santos, de administradores municipais adjuntos e comunais, recomendou disciplina e respeito no cumprimento das obrigações.

Não é novidade em Malanje, os administradores municipais, comunais e os respectivos adjuntos abandonarem a belo prazer as respectivas áreas de jurisdição.

“Peço-vos que permaneçam em contacto constante com as vossas comunidades das vossas jurisdições e que só em casos excepcionais se devem ausentar. Haverá visitas surpresas as administrações municipais e comunais, portanto, sem aviso prévio porque temos a informação de que há administradores, quer municipais e comunais que se ausentam constantemente dos seus locais de trabalho sem autorização superior. Portanto, vamos evitar esse tipo de situações”.

Esta semana, na mexida governamental foram exonerados os directores provinciais da Família e Promoção da Mulher, Emília Ventura da Conceição e da Juventude e Desportos, Francisco Inok Gaspar, o administrador municipal de Cangandala e o seu adjunto, respectivamente Joaquim António Marta e Inocêncio João Cambongo.

XS
SM
MD
LG