Links de Acesso

Eleições decisivas para Romney no Michigan


Mitt Romney procura recuperar terreno no Estado do Michigan.
Mitt Romney procura recuperar terreno no Estado do Michigan.

Romney não só nasceu no Michigan como o seu pai foi governador aquele Estado

Votação decisiva

As eleições primárias para definir o candidato republicano às presidenciais de Novembro próximo disputam-se já amanhã nos Estados do Michigan e do Arizona, as mais importantes desde que a corrida começou no Estado de Iowa, a 3 de Janeiro.

As eleições no Michigan são decisivas para o candidato Mitt Romney, já que é o seu Estado Natal. Romney não só nasceu no Michigan como o seu pai foi governador aquele Estado, altura em que também o mais velho concorreu às presidenciais, não conseguindo qualificar-se para as eleições gerais.

Mitt Romney tem às costas uma grande responsabilidade. Até há uma semana atrás, Romney parecia ter garantida uma vitória entre os candidatos republicanos que participam nestas eleições primárias. Mas, as sondagens começaram por revelar uma grande vantagem para o candidato rival Rick Santoroum. Romney conseguiu reduzir já essa vantagem mas, ainda assim, na véspera da votação, Santorum constinua com uma magra vantagem, sendo difícil determinar, à partida, um vencedor.

Os outros candidatos situam-se a uma grande distância de Santorum e de Romeny. É o caso de Newt Gingrich e de Ron Paul.

O panorama é diferente para as eleições no Estado do Arizona, onde a governadora declarou publicamente o seu apoio a Romney, sendo aí previsível uma vitória confortável do antogo governador do Massachussetts, seguido de Santorum, Gingrich e Ron Paul.

As eleições que seguintes estão marcadas para 6 de Março, para a primeira “super-terça-feira”, altura em se irá votar simultaneamente em dez Estados.

XS
SM
MD
LG