Links de Acesso

Artes & Entretenimento: Cabo Verde Music Awards


"Música escreve-se em feminino" é o lema da gala em homenagem à mulher.

A cidade da Praia acolhe no dia 8 de Março a quarta edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), os prémios da música do arquipélago, com o lema “Música escreve-se no feminino” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Gilyto Semedo, o idealizador e fundador dos CVMA, diz que esta edição ganha em muito com inovações a começar pela mudança de lugar, sendo agora realizada nas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde, na Praia, com capacidade para receber duas mil pessoas. Mas também a nível do cenário e do som.

Paulo Gonzo, um dos músicos portugueses de maior expressão em Portugal, e Tito Paris, figura de destaque da música cabo-verdiana, que gravaram recentemente um tema intitulado 'Duetos', integram o cartaz de atracções da noite. A eles juntam-se um jovem, o angolano Eddy Tussa, e uma veterana da música, a brasileira Fafá de Belém.

Neusa, com o CD 'Flor di Bila', é a artista cabo-verdiana com maior número de nomeações (seis) entre as cerca de quatro dezenas de artistas para as 21 categorias,

Dezassete das categorias são escolhidas pelo júri, presidido pela cantora cabo-verdiana Tété Alhinho, três são decididas pelo público e pelo júri cuja votação online e sms começou a 20 de janeiro.

Acompanhe a edição de Artes & Entretenimento.

please wait

No media source currently available

0:00 0:11:57 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG