Links de Acesso

Arranca na Ilha do Sal o Cabo Verde Investment Forum


Olavo Correia, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde
Olavo Correia, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde

A Ilha do Sal acolhe, entre 16 e 17 deste mês, o Cabo Verde Investment Forum, que para o Governo é uma oportunidade para mobilizar novos parceiros e recursos para a diversificação económica e aposta no sector privado.

O governo projecta atingir a meta de dois mil milhões de euros para financiamentos de projectos em carteira, meta que segundo o Vice Primeiro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, é possível de se alcançar.

Na óptica de Correia, a forte parceria entre o estado e o sector privado constitui factor fundamental para o desenvolvimento sustentado do país.

Arranca na Ilha do Sal o Cabo Verde Investment Forum
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00

"O estado deve apenas assinar contrato.... isso é fácil... o estado deve ajudar para fazer acontecer, neste caso estabelecer forte parceria com o privado e ver onde podemos desbloquear para que os projectos possam ser concretizados", disse Correia.

Mas para o presidente da Câmara do Turismo, Jorge Spencer Lima, o Governo colocou a fasquia um pouco alta.

"Devemos pôr os pés no chão, ver que sector privado que temos e o momento que estamos a viver (…) a verdade é que qualquer montante que saia deste fórum devemos avançar e será sempre importante para o relançamento da economia", disse Lima.

Nesta edição do Cabo Verde Investment Fórum são esperados cerca de 200 participantes entre nacionais e estrangeiros.

XS
SM
MD
LG