Links de Acesso

Arcebispo emérito do Lubango apela ao voto de todos

  • Redacção VOA

A escassos dias da ida às urnas em Angola, o arcebispo emérito do Lubango, Dom Zacarias Kamwenho, apelou aos fiéis católicos e a população em geral a exercerem o seu direito de voto a 23 de Agosto.

O bispo reformado, que falava durante uma homilia dedicada à padroeira da cidade do Lubango, mostrou-se adverso às abstenções por entender não existir razões que sustentam tal decisão.

"Abster-se é não querer dançar a música da liberdade, a música da democracia e não ir só por preguiça só por preconceito seria pecado”, afirmou Dom Zacarias Kamwenho, para quem isso seria dizer “os outros que trabalhem”.

“Nós como pessoas que se alimentam da palavra de Deus sabemos as nossas obrigações e devemos levá-las até ao fim», afirmou.

Dom Zacarias Kamwenho abordou também a questão da mudança e afirmou que todos os candidatos de todos os partidos “nos falam de mudanças”.

“O próprio candidato do partido que governa também diz sim há que haver mudanças”, continuou, acrescentnado que são os jovens que “devem ser os protagonistas da mudança positiva, da mudança que seja para o melhor, da mudança que ajude a todos a viver como angolanos”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG