Links de Acesso

Apoiantes dos partidos com acordo de incidência parlamentar pedem nomeação de primeiro-ministro em Bissau


Eles prometem mais protestos

Os partidos que assinaram um acordo de incidência parlamentar após as eleições legislativas de 10 de Março na Guiné-Bissau, PAIGC, APU-PDGB, a União para Mudança e o Partido Nova Democracia, saíram às ruas da capital nesta terça-feira, 14, para exigir a nomeação de um novo primeiro-ministro, à luz dos resultados eleitorais.

Apoiantes dos partidos com acordo de incidência parlamentar pedem nomeação de primeiro-ministro em Bissau
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00

Na marcha que ocupou toda uma das faixas da avenida principal da capital guineense, os protagonistas prometem continuar os protestos até que o Presidente José Mário Vaz nomeie um primeiro-ministro, que deverá forma o novo Governo.

Líderes daqueles partidos disseram que nenhum país do mundo poder ser desenvolvido com o narcotráfico ou terrorismo, daí a necessidade da constituição de um Governo.

Para os manifestantes, José Mário Vaz, não tem outra alternativa, senão nomear novo Chefe do Governo.

“Chamamos a atenção ao Presidente da República porque não pode desafiar este povo porque este povo é mais forte que ele”, defendeu o secretário-geral da Juventude do PAIGC, Dionísio Pereira.

A manifestação coincide com o primeiro dia da segunda vaga da greve geral na Administração Pública guineense, convocada pelas duas centrais sindicais do país, que continuam a exigir, respectivamente, o aumento e o pagamento de salários em atrasos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG