Links de Acesso

Antony Fauci: "Distanciamento social começa a dar resultados, mas situação é muito dificil"


Anthony Fauci
Anthony Fauci

A maior autoridade americana em doenças infecciosas, Anthony Fauci, afirmou nesta terça-feira, 31, haver "indícios" de que os esforços de distanciamento social para conter a propagação do coronavírus começam a dar resultados, mesmo que a situação nos Estados Unidos seja muito complicada.

A leitura de Fauci foi feita momentos depois de o país ter registado, em 24 horas, 575 mortos, ascendendo a 3.440 na tarde de hoje.

"Estamos a começar a ver indícios de que isto está a provocar algum efeito enfraquecedor", disse à CNN o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, reiterando, no entanto, que não elimina a gravidade.

"Estamos claramente a registar um aumento de casos", lembrou Fauci, quem alertou que, embora as recomendações para ficar em casa estejam a produzir alguns resultados, os americanos continuam em risco.

"As pessoas em Nova Iorque estão numa situação difícil, ainda estamos numa situação muito difícil. Esperamos e acredito vá acontecer, que possamos começar a ver uma mudança, mas ainda não vimos", sublinhou o membro do gabinete de gestão da pandemia do novo coronavirus da Casa Branca.

Np fim de semana, Fauci advertiu que podem morrer até 200 mil pessoas devido à pandemia, defendendo medidas duras para combater a propagação da doença.

XS
SM
MD
LG