Links de Acesso

Antigo ministro da Saúde guineense, detido na semana passada, será presente hoje ao tribunal


António Deuna, médico e ministro da Saúde da Guiné-Bissau

António Deuna é suspeito de concessão fraudulenta para importação de medicamentos e de esvio de cerca de 50 milhões de francos CFA de uma organização não governamental

O antigo ministro da Saúde Pública, António Deuna, detido na passada quinta-feira,deve ser presente ao tribunal nesta segunda-feira, 10, para legalização da prisão.

Deuna foi levado a um juiz na sexta-feira, 8, mas, por o magistrado encontrar-se ausente, a audiência deve acontecer apenas hoje.

O antigo ministro continua detido nas celas da Polícia Judiciária, por suspeita de uma concessão fraudulenta da licença de importação ilegal de 30 contentores de medicamentos a favor do Grupo Farmácia S.S. “Sónia” e também de um desvio de cerca de 50 milhões de francos CFA de uma conta da organização não governamental britânica Sights Savers, que coopera com o Governo no sector da Saúde.

António Deuma foi ministro da Saúde do Executivo de Nuno Gomes Nabiam desde o início, em Março de 2020, e foi afastado na remodelação governamental do passado 25 de Abril.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG