Links de Acesso

Antigo futebolista francês Lilian Thuram lança livro em Luanda


Lilian Thuram
Lilian Thuram

O livro de ensaio intitulado “As Minhas Estrelas Negras”, de autoria do antigo futebolista francês, Lilian Thuram, será lançado na capital angolana, a 26 de Março, numa cerimónia promovida pela Alliance Française de Luanda, no âmbito das suas actividades culturais para o corrente mês.

Segundo a Angop, que cita uma fonte da organização, a sessão decorrerá no princípio da noite, na Mediateca de Luanda, e enquadra-se igualmente nos eventos inseridos na “Semana da Francófonia e da Língua Francesa”, a realizar-se de 14 a 21 de Março.

Ex-jogador da selecção francesa de futebol é presidente da “Fundação Lilian Thuram-Educação contra o racismo”. Entretanto, antes do lançamento do livro, a 24 do mesmo mês, o ex-futebolista vai orientar uma palestra no Centro Cultural Camões, com o título “A Banda Desenhada Contra o Racismo”. Na ocasião, o atleta vai fazer igualmente o lançamento da sua obra de banda desenhada autobiográfica “Notre histoire (a nossa história)”, uma evocação as suas raízes e as figuras negras que o inspiraram.

XS
SM
MD
LG