Links de Acesso

Antigo director de campanha de Trump ataca democratas no Parlamento


Corey Lewandowski tesmunha ante o Comité de Justiça na Câmara dos Deputados

O antigo director de campanha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu vigorosamente o antigo chefe e atacou deputados democratas, nesta terça-feira, 17. durante depoimento no Comité de Justiça que analisa pedir a impugnação de Trump.

“Nós, como nação, estaríamos melhor servidos se autoridades eleitas como vocês concentrassem os seus esforços ao combate das verdadeiras crises que nosso país enfrenta, ao invés de se perderem em especulações, como nesta audiência”, disse Corey Lewandowski em comentários, que foram divulgados antes da audiência.

Na segunda-feira, 16, a Casa Branca orientou Lewandowski a não debater conversas que manteve com Trump depois de se tornar Presidente, incluindo uma que democratas veem como indício de que Trump cometeu obstrução de justiça ao tentar interferir numa investigação federal e de que pode ser necessário afastá-lo.

Lewandowski foi a primeira testemunha a comparecer diante do comité desde que o ex-procurador especial Robert Mueller depôs em Julho a respeito de seu inquérito, que detalhou a interferência da Rússia na eleição de 2016 e as acções de Trump para impedir a investigação.

No seu depoimento, Lewandowski disse não se lembrar de ter tido qualquer conversa com “entidades estrangeiras” sobre uma oferta de ajuda para manipular o resultado da eleição.

Lewandowski ainda refutou a investigação federal sobre a interferência russa na eleição de 2020.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG