Links de Acesso

Igreja católica angolana reage vigorosamente à UNITA


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

O líder da UNITA acusou sábado último a igreja católica e outras denominações religiosas de terem sido corrompidas pelo executivo.

A igreja católica reagiu hoje com “preocupação e estranheza” às recentes declarações do presidente da UNITA, Isaías Samakuva, num discurso proferido nas jornadas parlamentares do maior partido da oposição angolana que decorreram na cidade de Menongue.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00
Faça o Download
O líder da UNITA acusou sábado último a igreja católica e outras denominações religiosas de terem sido corrompidas pelo executivo.
Isaías Samakuva afirmou em Menongue no encerramento das jornadas parlamentares do seu partido que “até os bispos, pastores e outras entidades religiosas que deviam ser um exemplo de moral têm sido um sinal claro de degradação de valores da sociedade e não procuram inteirar-se dos factos apresentados pela UNITA”.
A nota da igreja católica realça também que “não é missão da igreja opinar sobre as disputas políticas dos partidos, nem advogar as suas causas, porém, é imperativo, para os pastores da Igreja, exprimir-se diante da degradação da linguagem que fere a paz e a reconciliação entre angolanos”.
Ainda segundo a nota dos bispos angolanos: “as declarações do presidente da UNITA são despropositadas, injuriosas e caluniosas e violam e ferem o decoro institucional e o bom nome da igreja em Angola.
XS
SM
MD
LG