Links de Acesso

Angola: Suspensa temporáriamente greve do ensino superior


Sindicato apela ao presidente dos Santos para intervir

A partir da próxima Segunda-feira, dia sete de Outubro, a greve dos professores do ensino superior fica suspensa, até à realização das provas finais marcada, para o dia 25 de Novembro.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00
Faça o Download


Enquanto isso o Sindicato nacional dos Professores do Ensino Superios, SINPES, decidiu apelar ao presidente da republica, para a resolução dos pontos do caderno reivindicativo.

A Assembleia-geral do SINPES decidiu que com o ministério do ensino superior não se pode dialogar, daí pensar que a solução desta greve deve passar pelo presidente José Eduardo dos Santos.

O secretário geral do SINPES acusou o ministro do ensino superior de "falta de seriedade”.

“o ministro pretende apenas demonstrar que ele é que manda, que o senhor ministro é o dono da instituição e tem poder," disse.

"O ministério do ensino superior continua a emitir opiniões publicas falsas, afirmando que está disposto a negociar, enquanto que no terreno está a orientar a marcação de faltas aos professores em greve, e a instaurar processos disciplinares, violando gravemente a lei 23/91 que 'e a lei da greve," acrescentou

A greve começa a ser interpolada a partir de Segunda-feira mas o Sindicato advertiu que "se não houver negociações, se não houver soluções sobre os seis pontos apresentados no caderno reivindicativo não haverá exames neste ano académico de 2013"
XS
SM
MD
LG