Links de Acesso

Angola: Sábado é dia de manifestação contra o desemprego em diversas cidades


Foto de arquivo
Foto de arquivo

Diversas cidades angolanas vão ser palco este sábado de manifestações contra o desemprego e para exigir que o presidente cumpra a sua promessa eleitoral de criar novos empregos.

Manifestações estão previstas em Luanda,Malanje, Bengo, Uíge, Kwanza Norte e Benguela.

Numa ronda feita pela VOA, seis províncias das 18 existentes, os organizadores dizem ter tudo pronto para a denominada “manifestação a escala nacional”.

Em Benguela apesar da manifestação ter sido autorizada as autoridades afirmam que não permitirão que os manifestantes marchamem direcção ao palácio governamenta algo que os organizadores dizem não aceitar.

Os activistas contactados pela Voz da América nessas províncias disseram que o objectivo é levar a mensagem ao governo que tem que fazer mais criar empregos.

Jaime Domingos que coordena a manifestação na província do Bengo, diz que terão nas ruas jovens desempregados, professores, estudantes e mototaxistas.
Em Luanda Geraldo Daladisseser oportuno o protesto pelo facto de desemprego no país ter aumentado.
Dala disse que o executivo de João Lourenço não consegue preservar os empregos existentes por isso não acredita que Lourenço cumpra a promessa feita em 2017 de criar milhares de novos postos de trabalho.

XS
SM
MD
LG