Links de Acesso

Angola quer refinanciar e não renegociar a dívida


Governo de Luanda reitera aposta em modificar a maturidade da dívida

O Governo de Angola vai refinanciar e não renegociar a dívida pública, esclareceram economistas na sequência da visita de uma delegação de alto nível a Washington nesta semana para as reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM).

Num encontro realizado na sede do BM na quarta-feira, 18, o secretário de Estado da Economia e Planeamento, Neto Costa, disse que a intenção do Governo é "refinanciar a dívida" com vista a "modificar a maturidade da dívida".

Economistas disseram à VOA que o termo renegociar pode implicar restruturação, o que é ligeiramente diferente de refinanciamento, mas que, muitas vezes, a diferença “perde-se na tradução, o que leva muitos profissionais a usarem ambos os termos sem diferenciação”.

Enquanto refinanciamento envolve um "novo contrato com melhores termos de pagamento do que o anterior", a restruturação implica que os devedores podem estar a atravessar dificuldades financeiras em risco de não pagar a divida, o que não é o caso de Angola.

http://www.voaportugues.com/a/angola-quer-refinanciar-a-d%C3%ADvida/4354798.html

XS
SM
MD
LG