Links de Acesso

Angola quer estar no ranking das melhores universidades de África


Universidade Agostinho Neto - Luanda, Angola
Universidade Agostinho Neto - Luanda, Angola

A educação superior é uma aposta forte para muitos países. Saber como gerir instituições, implementar parcerias internacionais, importar exemplos e garantir que os standards de qualidade são cumpridos e aceites por entidades estrangeiras são desafios para muitas nações, que começam agora a dar os primeiros passos numa direcção de internacionalização do ensino.

Angola quer estar no ranking das melhores universidades de África
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:04 0:00

Angola participa pela primeira vez na conferência anual internacional para administradores de educação, onde dezenas de países apresentam os seus modelos e comparam notas de sucesso.

Uma delegação de 24 profissionais angolanos de gestão de educação do ensino superior está em Washington DC à procura, junto de instituições americanas e africanas, de parcerias que possam colocar Angola no mapa da formação superior.

Para a agenda africana desta semana falámos com Emanuel Catumbela, diretor nacional de estudos pós-graduados do Ministério do Ensino Superior, Ciência,Tecnologia e Inovação e coordenador da delegação, com Pedro Magalhães, reitor da Universidade Agostinho Neto, Ermelinda Silva, vice-reitora da Universidade Katyavala Bwila e Albertino Candimba, reitor da Universidade Técnica de Angola, UTANGA.

Agenda Africana: Angola estreia-se em conferência para administradores de educação nos EUA
please wait

No media source currently available

0:00 0:12:50 0:00


XS
SM
MD
LG