Links de Acesso

Portugal quer intensificar cooperação agrícola com Angola


Ministro da Agricultura de Portugal Luís Capoulas Santos
Ministro da Agricultura de Portugal Luís Capoulas Santos

Ministro português esteve no Kwanza Sul

O ministro português da agricultura, Luís Capoulas Santos, disse que o seu pais quer aumentar a cooperação agrícola com Angola.

O ministro visitou no fim-de-semana algumas fazendas agrícolas no município da Quibala, na província do Kwanza Sul e disse que Angola tem todo o potencial para se tornar auto-suficiente.

O objectivo da sua viagem, disse, foi “Iniciar uma nova etapa de cooperação, identificar pistas de cooperação no domínio agrícola e agro-alimentar, (para) ajudar Angola a queimar muitas etapas no seu processo de desenvolvimento nas áreas tão sensíveis como são designadamente a produção animal e outras”.

Pra o ministro, Portugal pode ajudar Angola “a curto prazo substituir as importações, aumentar o grau de auto aprovisionamento alimentar do seu país e nesse sentido é que Portugal considera Angola um parceiro fundamental”.

Ministroportugues da agricultura visitou Kwanza Sul - 0:51
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:51 0:00
Faça o Download

“Nós estamos aqui com sentido de grande responsabilidade de reforçar para iniciar uma nova etapa na cooperação agrícola com este país que é Angola que tem um conjunto de recursos fantásticos, recursos naturais, os solos, água, tem recursos fantásticos que é o seu povo”, disse

XS
SM
MD
LG