Links de Acesso

Propostas da oposição angolana rejeitadas por força da maioria do MPLA no parlamento


Os partidos tinham sido convidados pelo presidente da Assembleia Nacional para definirem a agenda da próxima sessão parlamentar marcada para o dia dia 27 de Junho

A UNITA diz que mais uma vez não conseguiu introduzir na agenda qualquer assunto para discussão, como previa o encontro que visava definir a agenda da próxima sessão do parlamento.

O chefe da bancada do partido da oposição, Raul Danda disse à Voz da América são muitos os assuntos que o seu partido tencionava submeter ao parlamento mas não tem encontrado aceitação por parte da direcção da Assembleia Nacional, dominada pelo MPLA.

Raul Danda disse que dos assuntos rejeitados constam vários pedidos de interpelação ao Governo.

Danda disse que a sua bancada pretendia incluir na agenda da Assembleia os recentes incidentes registados em Luanda, no Huambo e na Huíla que resultaram em mortes de militantes da UNITA e cujos crimes ainda não foram devidamente esclarecidos pelos órgãos de direito.

O deputado da UNITA acrescentou que aliado a isso a própria fiscalização aos actos do governo também não tem estado a funcionar.

A reunião das chefias das bancadas parlamentares agendou para a próxima sessão um conjunto de projectos de lei submetidos pelo Executivo bem como a movimentação de deputados.
XS
SM
MD
LG