Links de Acesso

Angola: Oposição diz que continua a trabalhar


Raúl Danda, presidente do grupo parlamentar da UNITA

“Joao Lourenco está a surpreender e se continuar assim vai surpreender ainda mais mas isso não quer dizer que calou a oposição" - Makuta Nkonda

Com as atenções viradas para as medidas que o presidente João Lourenço tem estado a tomar para colocar novas caras em postos chave, a oposição diz que não desapareceu, o momento 'e do novo presidente da republica mas a oposição está a fazer o seu trabalho.

Oposição reage a exonerações - 1:46
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00

Rául Danda vice presidente da UNITA disse que até agora o presidente tem, estado apenas “a exonerar e nomear” sem anunciar medidas para resolver problemas.

"A UNITA está a trabalhar” disse Danda recordando que a UNITA solicitou á procuradoria “para investigar o caso do Fundo Soberano”.

“Também pedimos que a Assembleia Nacional crie uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse.

“É verdade que o momento politico é novo , com um novo presidente que está a exonerar e a nomear mas isto ainda não significa resolução dos problemas", acrescentou

A CASA-CE diz que está a trabalhar e acusa a imprensa de não fazer a cobertura dos seus eventos. Lindo Tito disse ainda que as nomeações e exonerações anunciadas pelo presidente são algo que lhe compete e nós não somos obrigados a dizer se são boas ou não".

Makuta Nkonda eleito pela CASA CE disse que quaisquer que sejam as posições do novo chefe de estado isso não significa que a oposição se vai calar.

"Não se deve interromper quem quer vomitar, para saber o que lhe dói na barriga”, disse.

“João Lourenço está a surpreender e se continuar assim vai surpreender ainda mais mas isso não quer dizer que calou a oposição", acrescentou

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG