Links de Acesso

Angola: Onde está o dinheiro das bolsas?


Angola afinal já quer mais dinheiro do FMI
Angola afinal já quer mais dinheiro do FMI

Estudantes dizem que não recebem os seus fundos desde o início do ano e ninguém diz porquê

Onde está o dinheiro das bolsas? Esta é a pergunta que estudantes bolseiros
gostariam de ver respondida porque não recebem os seus fundos desde começo do ano lectivo.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:12 0:00
Faça o Download


Isso põe em perigo o ano escolar e a renovação das suas matrículas.

No final do ano os estudantes dizem-se desesperados porque não sabem como pagar as dívidas para poderem receber os resultados finais e como prosseguir as aulas no próximo ano.

Zeferino Moreno de Amaral José, um dos bolseiros disse à nossa reportagem, que estão sem saber o que poderão fazer caso a o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo - INAGBE o organismo público tutelado pelo Ministério do Ensino Superior de Angola, não resolva a situação que perdura há quase um ano.

"Isto é que é complicado o que é que vamos fazer, somos bolseiros o que eu acho é que o INAGBE devia ser responsabilizado," disse.

José disse ainda que não há qualquer explicação por parte das entidades de tutela sobre as verdadeiras razões do não pagamento e desconhecem o destino que as entidades dão às verbas cabimentadas.

"Não sabemos para onde é que vai o dinheiro,” disse.

“Quando falamos com o reitor o reitor pede para esperar depois diz que já falou com o Director do INAGBE, diz para esperar e vem aí outro ano como é que vamos renovar as matrículas?" questionou.

A Voz da América tentou o contacto com Miranda Lopes Miguel Director Geral do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo – INAGBE, mas sem sucesso.
XS
SM
MD
LG