Links de Acesso

Luanda vai ter "Casa da Música"


A severely injured person is carried through a window onto a train at a railway station in Zhaotong, Yunnan province, heading to Kunming to receive better medical treatment after earthquake struck southwestern China on Aug. 3.
A severely injured person is carried through a window onto a train at a railway station in Zhaotong, Yunnan province, heading to Kunming to receive better medical treatment after earthquake struck southwestern China on Aug. 3.

A "Casa da Música" é um centro cultural sem fins lucrativos criado com o objectivo de favorecer o desenvolvimento de novos talentos.

A Fundação Arte e Cultura abre oficialmente as portas do seu mais novo projecto: Casa da Música na Sexta-feira, 15 de março, no Centro Cultural e Académico Raúl David, localizado na Zona Verde do Benfica. O cocktail de inauguração contará com a presença de músicos angolanos de diversos estilos além de individualidades no mercado cultural.

please wait

No media source currently available

0:00 0:15:58 0:00
Faça o Download

A Casa da Música é um centro cultural sem fins lucrativos criado com o objetivo favorecer o desenvolvimento de novos talentos entre artistas e jovens aspirantes ao mundo musical. Para este efeito, o espaço foi concebido e equipado para o ensino de técnicas musicais, canto e a prática em instrumentos diversos que permitam ao estudante seja iniciante ou intermediário um aprimoramento na modalidade por ele escolhida que pode culminar com a gravação duma produção discográfica.

A Casa da Música também dispõe de um estúdio de gravação profissional e dum teatro com capacidade para 200 pessoas, onde performances teatrais e musicais podem ser realizadas pelos estudantes e por membros da comunidade a custos simbólicos.

Cursos de piano, guitarra, percussão, contrabaixo, canto e coro são algumas das modalidades oferecidas pela Casa da Música que apenas servem de motivação para o comprometimento dos estudantes no decurso do aprendizado. Para Giyora Arbiser, Director da Casa de Música “o centro tem a missão principal de incluir socialmente os jovens através da arte, buscando, progressivamente, profissionalizar o mercado musical tanto entre iniciantes quanto entre músicos que não tiveram a oportunidade de gravar seus próprios trabalhos.
XS
SM
MD
LG