Links de Acesso

Mercado de Malanje com mais 200 gruaduados


Formados em Malanje
Formados em Malanje

O mercado do emprego em Malanje tem 236 novos licenciados em medicina, enfermagem, pedagogia e matemática nas três unidades orgânicas da Universidade Lueji A'NKonde.

A região congrega actualmente 10 mil estudantes, dos quais 3.826 em Malanje.

Diplomas entregues na univerdade de Malanje - 1:13
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:13 0:00
Faça o Download

A Escola Superior Politécnica e o Instituto Superior Politécnico foram criados em 2013 com a missão de formar especialistas em ciências da educação, na vertente pedagogia e matemática, e em enfermagem, desmembrada da Faculdade de Medicinal local.

O reitor da Universidade Lueji A'NKonde apresentou os formandos ao titular do Ministério do Ensino Superior, Adão do Nascimento.

Adão Nascimento na universidade em Malanje
Adão Nascimento na universidade em Malanje

Este solicitou o apoio dos governos provinciais de Malanje, Lunda-Norte e Lunda-Sul para a expansão do ensino superior na região quatro.

O ministro desafiou os novos licenciados a provarem as suas competências em acções práticas, acrescentado que as licenciaturas não significam que acabou a aprendizagem.

“Uma das provas será demonstrar que é possível aprender cada vez mais para se estar à altura da evolução não só do conhecimento, mas também das exigências profissionais que crescem cada vez mais”, concluiu o governante.

XS
SM
MD
LG