Links de Acesso

Associação dos Kuduristas do Sambizanga luta contra criminalidade


À esquerda o "Imperador do Amor", à direita 2K (Two K).
À esquerda o "Imperador do Amor", à direita 2K (Two K).

Para que os níveis de criminalidade possam diminuir no seio dos músicos kuduristas, a Associação dos Kuduristas do Sambizanga tem promovido a formação técnica de 56 artistas nas áreas de informática, secretariado-geral, técnico de frio, canalização entre outros cursos. A formação decorre há três meses no Centro de Formação Profissional Avelino dos Santos no Distrito do Sambizanga.

Associação dos Kuduristas do Sambizanga luta contra criminalidade
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:18 0:00

“Pretende-se ocupar os kuduristas dando formação técnica para que seja uma mais-valia no dia-a-dia. De forma para que vivam não só da música mas de alguma profissão”, explica considera Ezequiel Lucas Domingos, conhecido por “Imperador do Amor”, porta-voz da Associação dos Kuduristas do Sambizanga.

Sabe-se que o Sambizanga é um dos bairros mais conflituosos do ponto de vista da criminalidade em Luanda, há informações do envolvimento de alguns kuduristas em grupos de delinquência, na prática de roubos, violações e homicídios.

“Queremos ocupar os kuduristas para que se sintam desencorajados a condutas sociais indecorosas. Com uma formação profissional, os kuduristas estarão ocupados a trabalhar longe de qualquer acção criminosa”, desabafa o Imperador do Amor.

A Associação dos kuduristas do Sambizanga promete continuar a dar formação há todos cantores sejam eles do distrito ou não despertem interesse em receber uma formação técnico-profissional.

XS
SM
MD
LG