Links de Acesso

Angola: João Lourenço troca Luther Rescova por Joana Lina Cândido para governar Luanda


Sérgio Luther Rescova

Nota da Casa Civil do República de Angola dá conta de novas exonerações, entre elas o governador de Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, nos termos da Constituição da República, exonerou na terça-feira, 26 de maio, a governadora da província do Huambo, Joana Lina Cândido e o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova.

O governador do Uíge, Mpinda Simão, foi igualmente removido do cargo.

A nota da Casa Civil da República de Angola dá conta também da recolocação de Joana Lina Cândido no cargo de governadora de Luanda, enquanto Luther Rescova foi nomeado para a governação da província do Uíge.

Para o Huambo, Lourenço nomeou como governadora Lotti Nolika.

Também hoje, o Presidente João Lourenço exonerou, a seu pedido, Alberto Paca Zuzi Macosso, do cargo de Vice-Governador da Província de Cabinda para o Sector Político e Social, e nomeou para o mesmo cargo Miguel dos Santos Oliveira.

Segundo a nota da Casa Civil, João Lourenço exonerou também Samahina de Sousa da Silva Saúde, do cargo de Secretário de Estado para o Planeamento e Ruth Madalena Mixinge, do cargo de Secretária de Estado Família e Promoção da Mulher, nomeando Milton Parménio dos Santos Reis, Secretário de Estado para o Planeamento e Elsa Maria Pires Lopes dos Santos Lourenço, para o cargo de Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG