Links de Acesso

Chivukuvuku deve continuar à frente da CASA-CE, diz dirigente da Huíla


Encontro da CASA CE na Huíla
Encontro da CASA CE na Huíla

Militantes locais prepararam participação no congresso

A CASA-CE na Huíla vai propor no próximo congresso extraordinário da coligação a acontecer em Abril a sua transformação para partido político.

Esta é de resto uma das conclusões produzidas pela conferência provincial preparatória para a reunião magna da coligação realizada no final de semana último no Lubango e que vai defender ainda o centrismo como posição ideológica.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:41 0:00
Faça o Download

O secretário executivo da CASA-CE na Huíla, Adalberto Bravo da Costa, falou dos debates acalorados e explicou as razões da adoção do centrismo ideológico como posição dos conferencistas cujas tendências se para esquerda ou direita o congresso se encarregará de definir.

“Precisamos criar uma posição que reflicta um programa económico ou um programa social que vá ao encontro à aquilo que são as principais dificuldades sociais que temos hoje. E é por isso que definimos que vamos ficar no centro caberá ao congresso depois definir qual é o pendor deste centro adequando isso a nossa realidade, nós somos um país multiétnico, há realidades específicas que fazem com que temos que ponderar determinadas situações”.

Sobre a futura liderança da CASA-CE que se pretende ver transformada em partido político, o nome de Abel Chivukuvuku é a figura que reúne consenso para continuar a liderar a nova força política.

“Todos nós os militantes da CASA-CE sabemos qual é o nosso activo político, temos uma massa de aderentes e podíamos dizer que é a base social de apoio, mas em política em todo o mundo a experiência tem mostrado o que define as organizações são as lideranças e o nosso maior activo é exactamente a liderança que nós temos, mesmo que tivermos que eleger vai ser apenas uma questão de transmitir a cultura democrática, vamos fazer exactamente com que o exercício seja democrático”.

A conferência provincial preparatória da Huíla elegeu ainda 35 delegados para o 1º congresso extraordinário da CASA-CE em Abril de 2013.
XS
SM
MD
LG