Links de Acesso

Angola: Huíla prepara censo


Quantos são os angolanos?
Quantos são os angolanos?
Prosseguem os trabalhos de mobilização na Huíla para o recenseamento geral da população e habitação a ter lugar de 16 a 31 de Maio de 2014.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download

O gabinete provincial do censo está a promover colóquios, palestras e vários outros encontros que envolvem organizações da sociedade civil e não só. O objectivo é único: passar o maior número de informações possíveis sobre o censo da população.

O responsável do gabinete provincial do censo na Huíla Sobral Caterpílar assegura que até ao censo, a grande preocupação é sensibilizar a sociedade para o sucesso da actividade.

“As pessoas ainda não sabem quem deve ser recenseado, qual é o momento, como é que irão apresentar o pessoal de campo, enfim, todos os meandros inerentes ao processo, daí que nós agendamos estas palestras que vão se estender por toda a província da Huíla na perspectiva de pelo menos aliviar essa situação de falta de informação”, disse Caterpílar.

A região militar sul que compreende as províncias do Cunene, Cuando-Cubango, Namibe e Huíla foi o alvo mais recente da sensibilização para o censo que se avizinha.

O comandante adjunto da região militar sul tenente general Joaquim Guilherme Chiloya satisfeito pelo esclarecimento sobre o censo orientou a área de educação patriótica a expandir a informação para os diferentes quartéis castrenses.

Os últimos dados fornecidos pelo gabinete provincial do censo na Huíla indicam para o registo de 20 mil candidatos a agentes do censo, sendo que o número final será determinado pelas chamadas secções censitárias, que compreendem os espaços geográficos em que cada agente irá trabalhar.
XS
SM
MD
LG