Links de Acesso

Angola: Futuro de Muzemba ainda incerto


Mfuka Muzemba, líder da JURA.
Mfuka Muzemba, líder da JURA.

UNITA mantém silêncio sobre a decisão do seu Conselho de Jurisdição; líder da JURA foi acusado de corrupção

Continua rodeado de incerteza o futuro político de Mfuka Muzemba na UNITA.


Muzemba, líder da ala da juventude do partido, JURA, foi provisoriamente suspenso há pouco mais de uma semana pelo Comité Permanente do partido.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00
Faça o Download


Na altura aquele órgão máximo da UNITA disse que o Conselho Nacional de Jurisdição deveria demorar no máximo oito dias para rever as acusações contra Muzemba.

Contudo passados 8 dias a UNITA ainda não se pronunciou sobre a decisão

A nossa reportagem tentou o contacto com o porta-Voz da UNITA Alcides Sakala que mesmo sem gravar entrevista afirmou não ter ainda qualquer informação sobre o processo.

Já num breve contacto Mfuka Muzemba disse não poder ainda se pronunciar sobre o assunto.

Muzemba é acusado de graves violações contra os estatutos da UNITA e da JURA e respectivos Regulamentos Internos.

Algumas dessas acusações são mesmo puníveis pela Lei Penal da República de Angola, incluindo a utilização abusiva e fraudulenta do timbre e carimbo de um órgão da UNITA junto da Embaixada Portuguesa para obtenção de vistos de entrada em Portugal para cidadãos estranhos à UNITA, em troca de dinheiros; compromissos inconfessos com o Senhor Bento dos Santos Kangamba e seu elenco, nomeadamente o Director de Gabinete deste e o senhor Gabriel Veloso, assessor de imprensa de Bento Cangamba, para inviabilizar a concretização dos objectivos da justa luta da juventude angolana em troca de benefícios pessoais; suborno, falsas declarações, abuso de poder e corrupção activa e passiva.
XS
SM
MD
LG