Links de Acesso

Angola Fala Só em Luanda: UNITA, CASA-CE e FNLA querem eleições transparentes


Angola Fala Só - logo 2016
Angola Fala Só - logo 2016

Programas foram produzidos em Luanda

A UNITA e a CASA-CE acreditam num bom resultado eleitoral, apesar das dúvidas de que as eleições de 23 de Agosto sejam livres e transparentes.

A opinião foi manifestada pelo líder da bancada parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, e um dos vice-presidentes da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, no programa Angola Fala Só, gravado em Luanda.

O líder da FNLA, Lucas Ngonda garanta que o partido está bem e que sairá reforçado das eleições, também num programa gravado na capital angolana.

Debate entre UNITA e CASA-CE
Debate entre UNITA e CASA-CE

No debate entre representantes da UNITA e da CASA-CE, em que houve perguntas da audiência e dos internautas que acompanharam o programa através do Facebook, os dois políticos apresentaram os seus argumentos quanto à próxima legislatura, com Costa Júnior a defender leis justas e uma verdadeira economia de mercado, sem que os empresários sejam manietados pelos “homens da Presidência” e as empresas dominadas pelos generais.

Por seu lado, Alexandre Sebastião André insistiu na reestruturação do país e em investimentos nos jovens.

Questionados por ouvintes e internautas por que motivo a oposição angolana não se une numa plataforma única contra o MPLA, os dois dirigentes esgrimiram as suas posições, bem como sobre outros temas.

Futuro da FNLA

Lucas Ngonda, presidente da FNLA
Lucas Ngonda, presidente da FNLA

Na segunda parte do programa, o convidado foi o presidente da FNLA, Lucas Ngonda, que defendeu uma nova Constituição da República e a reforma do sistema eleitoral.

Ngonda considerou que o partido vai bem e respondeu a perguntas sobre o futuro dele à frente do partido.

O dirigente revelou que não recebe nenhum salário como presidente da FNLA e que está no caro a pedido dos militante se por ter ganho as eleições.

Refira-se que a VOA convidou todos os partidos legalizados para dois debates, mas apenas compareceram UNITA, CASA-CE e FNLA, enquanto a APN enviou um representante que teve de se ausentar antes do início das gravações.

Acompanhe a versão compacta desses dois programas:

16 de Junho 2017 Angola Fala Só em Luanda: Adalberto Costa Júnior (UNITA) e Alexandre Sebastião André (CASA-CE) na primeira meia hora. Lucas Ngonda (FNLA) participa da segunda meia hora
please wait

No media source currently available

0:00 1:00:00 0:00

Assista ao vídeo

XS
SM
MD
LG