Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Joaquim Correia


Joaquim Correia Uniao Tendencias MPLA - coordenador adjunto
Joaquim Correia Uniao Tendencias MPLA - coordenador adjunto

O Angola Fala Só desta Sexta-feira, 29, recebe o coordenador-adjunto da União de Tendências MPLA, militante do MPLA desde 1974, natural de Luanda, quadro técnico, pré-reformado. Defende a Democratização interna do MPLA, Assim como defende a constituição da Frente Popular Unida de Angola, para ele "orgão único capaz de dar solução os pendentes da descolonização e a desipoteca de Angola". É igualmente membro da Comissão Representativa dos ex–presos do 27 de Maio de 1977.

Nome: Joaquim Salvador Correia

Data de Nascimento: 28 de Agosto 1958

Local de Nascimento: Luanda

Estado civil: Solteiro

Filhos: 6

Profissão: Pre-Reformado

Formação: Licenciado em Engenharia de Telecomunicações

Destino em Angola: Luanda

Lema de vida: Não se render frente a qualquer dificuldades, ate que vença-os ou seja vencido.

Curiosidades: acredita na existência de força divina; persistente na luta contra o revisionismo, não acredita na força virtual que parece invencível no seio do MPLA. Considera o MPLA o maior mal que existe para o progresso de Angola.

Hobbies: leitura, assistir jogos de Futebol, dialogar e interagir com a juventude sobre os diversos problemas nacionais

A ler: "Holden Roberto - O pai do Nacionalismo Angolano" , e o artigo "Portugal e o revisionismo"

Música: Ouve qualquer música boa, com alguma preferência para a música angolana e congolesa.

Detenções: Algumas horas por ter esquecido a carta de condução. Passou uma noite detido na Rádio Patrulha até apresentação da mesma. Diz ter sido acusado várias vezes de fracionista, apesar de não ter participado na mesma, pois estava fora como bolseiro.

O que é a União de Tendências do MPLA... é uma Corrente de Opinião no seio do MPLA, de tendência marxista leninista, constituida à luz do artigo n° 7, as suas alíneas *1,2,3* dos estatutos do MPLA. A UT/MPLA, defende o sistema de economia socializada dos meios de produçao para os próximos 25 anos em Angola , assente na economia de mercado.

"O que esta mal nao é o MLPA, mas a sua direcção. O MPLA , é o instrumento de luta o único capaz de dar aos angolanos o que de melhor Deus deu a todos nós. Deu-nos Terra, mar com os seus recursos Naturais . O MPLA , é um instumento de luta contra o subdesenvolvimento de Angola , pela unidade dos angolanos, e pela justa distribuição da Renda Nacional. .

Onde estava 11 de Novembro de 1975?

Em Luanda, empenhado na mobilização dos militantes e poulação em geral para partiiparem na festa da independência que se realizou ali onde está situado o marco histórico, sob cordenação da JMPLA-Cazenga Tanque, da qual fazia parte.

Facebook: JOAQUIM CORREIA

XS
SM
MD
LG