Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Carlos Veiga


Carlos Veiga, jurista e jornalista

O jurista e jornalista Carlos Veiga é o convidado desta Sexta-feira, 7 de Setembro, do programa Angola Fala Só, que vai discutir o congresso do MPLA e a eleição do novo presidente.

Nome: Carlos Veiga
Data de Nascimento: 11 Janeiro 1972
Local de Nascimento: Cabinda
Estado Civil: Casado
Filhos: 4
Profissão: Jurista e jornalista
Formação: licenciatura em Direito, pós-graduação práticas forenses, a frequentar mestrado em direito civil e comercial
Destino em Angola: Cabinda

Lema de vida: Interagir com as pessoas olhando para questões sensíveis do país, tentar apelar às pessoas para o mais correcto.

Hobbies: Futebol e política que para mim é um hobby, pois gosto de assistir a bons debates políticos. Ler e escrever.

Livro a ler – “As autarquias locais e as autoridades tradicionais no direito Angolano” de Lazarino Poulson, “Travessuras da menina má" de Mario Vargas Llosa, “Os Segredos do Sucesso” de John Maxwell, “Análise Global do Enquadramento Jurídico da Autonomia Local” de Vadim João

Comida que prefere – moamba de carne de caça com banana e cachupa de peixe

Música que gosta – Kintuene

O meu principal objectivo... ser político de visão, ser parlamentar ao nível nacional – para ajudar a edificar o mundo, fazer as pessoas felizes não só no meu solar familiar, como no mundo. Ver o país mais aberto, uma das grandes vontades que me norteiam, democraticamente bem concebido, com pessoas felizes.

Onde estava 11 de Novembro de 1975? Estava em Cabinda, no bairro Amílcar Cabral. Quando se deu a independência apareceram muitos senhores estranhos, novas pessoas no bairro, que andavam fora a combater, pessoas que depois começaram a lidar connosco.


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG