Links de Acesso

Angola Fala Só - "João Lourenço deve apostar na inclusão," diz ouvinte


Angola Fala Só - logo 2016
6 de Jul 2018 AFS - "João Lourenço deve apostar na inclusão," diz ouvinte
please wait

No media source currently available

0:00 0:59:59 0:00

O Presidente João Lourenço deveria seguir uma política de inclusão para o seu governo, disse um ouvinte do programa “Angola Fala Só”.

A Voz da América não conseguiu contactar o convidado programado para a edição de Sexta-feira do “Angola Fala Só,” o ex-deputado do MPLA Moisés Kambaya pelo que o programa foi dedicado a uma conversa aberta com os ouvintes.

Como seria de esperar os ouvintes de todas as partes do país e também aqueles que contactaram o programa pelas redes sociais abordaram os mais vastos temas desde a situação económica do país à saúde e às mudanças ocorridas na governação de João Lourenço.

Neste último aspecto houve diversas opiniões. O ouvinte Otmar Kamongwa foi de opinião que a a situação em Angola “está a melhorar” e que é preciso dar tempo ao Presidente para poder efectuar mudanças.

“Tudo se inicia do mal”, disse Kamongwa para quem também não se deve apressar as eleições autárquicas.

Para este ouvinte as eleições autárquicas estão a ser programadas “muito cedo”.

“O povo não compreende o que são eleições autárquicas”, disse.

Já o ouvinte Alcides Satuama, que falou da província do Namibe, disse que o Presidente João Lourenço “tem que tirar do papel para a prática” as suas promessas.

Satuama afirmou contudo que o Presidente João Lourenço “nada pode fazer só com o MPLA” pois os ministros que ali estão “foram ultrapassados pelo tempo”.

“João Lourenço deveria seguir uma política de inclusão para poder contar com elementos de outros partidos e da sociedade civil para governar”, disse o ouvinte.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG