Links de Acesso

Angola Fala Só - Eva Manuel: "CASA-CE continua de pé e vai avançar"


Eva Manuel, líder da ala feminina do PALMA.

"Chivukuvuku não cumpriu objectivos traçados e perdeu a confiança dos partidos," explicou Eva Manuel.

22 de Mar 2019 AFS - Eva Manuel: "CASA-CE continua de pé e vai avançar"
please wait

No media source currently available

0:00 0:59:59 0:00

A crise dentro da CASA-CE está ultrapassada e a CASA “continua de pé e segue em frente”, disse no programa “Angola Fala Só” a jurista Eva Manuel líder da ala feminina do PALMA (Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana), um dos cinco partidos que compõe a Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral.

Num programa em que a justiça e o papel da mulher também foram tópicos analisados em detalhe, a Dra. Manuel disse que o novo líder da CASA, André Mendes de Carvalho “Miau” “vai pôr a CASA a andar.

Interrogada sobre as razões que levaram à recente crise dentro da CASA, Eva Manuel culpou o antigo presidente Abel Chivukuvuku pela crise.

Chivukuvuku foi afastado da presidência da coligação e isso levou também a muitos “independentes” dentro da coligação a afastarem-se do mesmo.

Chivukuvuku “não cumpriu algumas expectativas que os partidos coligados haviam traçado”, disse a líder feminina do PALMA.

“Havia uma quebra de confiança e má gestão da presidência”, acrescentou a Dra. Eva Manuel para quem “a máquina só anda quando as pessoas trabalham e as pessoas não trabalharam”.

“Houve má conduta e consequentemente quebra de confiança”, disse.

Interrogada sobre se o novo presidente da CASA, André Mendes de Carvalho, tem a capacidade e experiência para liderar a CASA, a dirigente disse que o novo presidente da CASA “tem uma longa caminhada na política”.

Os partidos que compõem a CASA-CE, disse, “depositam confiança nele” e vão ser as eleições que vão “dar a resposta”.

“Mendes de Carvalho está capacitado para responder aquilo que os militantes querem”, afirmou.

Durante o programa Eva Manuel exortou as mulheres a envolverem-se na politica.

“É na politica que elas podem fazer ouvir as suas queixas e as suas aspirações”, disse.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG