Links de Acesso

Angola e Cabo Verde acordam parceria estratégica


A man removes dead flowers from the makeshift memorial of George Floyd before the third day of jury selection begins in the trial of former Minneapolis Police officer Derek Chauvin, who is accused of killing Floyd, in Minneapolis, Minnesota.

Dois governos isentam vistos aos seus cidadãos

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse deixar Angola com a certeza de que os dois países elevaram o seu patamar de relações para uma "parceira estratégia", que terá impacto na circulação de pessoas e bens.

No final de uma visita a Luanda que teve início no sábado, Ulisses Correia e Silva afirmou a jornalistas antes de deixar Angola nesta terça-feira, 1, que os dois países decidiram isentar os seus cidadãos de vistos.

"Há aqui uma perspectiva futura muito boa. Nós acreditamos que Angola tem um futuro promissor e queremos reforçar estas boas relações", enfatizou Correia e Silva, quem, sem fixar uma data, garantiu que a isenção de vistos entrará em vigor “em breve” porque "este compromisso está assumido".

No encontro entre as duas delegações ontem, na Presidência da Repúblcia, o Governo de Cabo Verde propos a criação de um mecanismo para a legalização de cidadados dois países que tenham residido pelo menos três anos noutro Estado.

Durante a sua estada em Angola, Ulisses Correia e Silva encontrou-se no domingo, 29, com a comunidade radicada em Luanda e prometeu ajudar os mais carentes.

Integram a delegação cabo-verdiana o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, e o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire

XS
SM
MD
LG