Links de Acesso

Dos Santos promete reduzir dependência do petróleo e aumentar combate à pobreza


Presidente angolano esteve na Huíla em campanha. Promete melhorar diáologo com empresariado

O presidente do MPLA José Eduardo dos Santos, reiterou no Lubango, o compromisso do seu partido no combate à fome e à pobreza.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00
Faça o Download


Eduardo dos Santos que regressou a Huíla quatro anos depois de ter estado na segunda maior praça eleitoral, em Agosto de 2008 nas mesmas circunstâncias, ou seja, em campanha eleitoral, enalteceu as obras executadas nos vários domínios no processo de reconstrução do país.

Fez um balanço positivo do último mandato no que toca a atenção dada aos sectores da educação, saúde, energia e água. Prometeu intensificar o programa integrado de combate à fome e á pobreza e aumentar os cuidados primários de saúde.

“ Vamos trabalhar mais ainda para que esses bens e serviços possam beneficiar um número cada vez maior de pessoas,” disse.

José Eduardo dos Santos admitiu a necessidade de melhoramento do diálogo entre o executivo e o empresariado com vista a concretização das políticas públicas e seu investimento bem patentes no manifesto eleitoral do partido.

No piscar do olho ao eleitorado da Huíla, o cabeça de lista pelo MPLA nas eleições de 31 de Agosto, prometeu no próximo mandato iniciativas tendentes a reduzir a dependência do petróleo.

“Novas iniciativas vão surgir que contribuam para diversificar a economia para substituir as importações, aumentar as exportações e para a redução da nossa actual dependência do petróleo,” disse.

É isto que o MPLA quer e é isto que o executivo há-de fazer,” acrescentou.

José Eduardo dos Santos falou num comício realizado na praça João Paulo II, onde o MPLA conseguiu mobilizar milhares de pessoas, num dia normal de trabalho em que todas instituições públicas e privadas em grande parte encerraram as portas.
XS
SM
MD
LG