Links de Acesso

“Cinco Dedos de Vida”


“Cinco Dedos de Vida” , capa do livro de Ismael Mateus
“Cinco Dedos de Vida” , capa do livro de Ismael Mateus

São cinco histórias, cinco personagens e lições de vida

“Cinco Dedos de Vida” é o título genérico do novo livro do escritor e jornalista Ismael Mateus lançado na União dos Escritores Angolanos, com a chancela da Editora Mayamba.

Ismael Mateus, jornalista e escritor angolano
Ismael Mateus, jornalista e escritor angolano

Segundo nota da editora, o escritor Ismael Mateus tem uma alma feminina e no seu mais novo livro o mote com que se debatem os personagens são os valores morais - ou a falta destes - mas lá estão elas, as mulheres, a permearem ou mesmo a mudarem o rumo das histórias.

São cinco histórias, cinco personagens e lições de vida. O livro contém uma narrativa que revela detalhes dos costumes e da cultura angolana, seja a herança vinda dos antepassados, ou os costumes de um mundo mais contemporâneo.

Em qualquer das circunstâncias, Ismael Mateus tece, com certa acidez, as fraquezas dos que ascendem ao poder e se deixam levar pela vaidade, pela arrogância e pelo jogo de interesses.

No fundo, tudo já está dito nas palavras do autor reserva um conselho: “não deixem de observar valores como bom carácter, dignidade, humildade, simpatia e honestidade”.

XS
SM
MD
LG