Links de Acesso

"Angola é cada vez mais importante para os EUA , diz Tibor Nagy


Tibor Nagy, secretário de Estado Assistente para os Assuntos Africanos

O aecretário de Estado Assistente para os Assuntos Africanos dos Estados Unidos, Tibor Nagy, disse, nesta semana, que Angola tem estado a crescer de importância como parceiro bilateral e que Washington quer continuar a desenvolver a sua parceria com o Estado angolano.

Nagy falava numa conferência de imprensa pelo telefone com jornalistas de África e, neste caso, respondia a uma pergunta da Rádio Nacional de Angola.

O secretário de Estado Assistente voltou a congratular o Presidente João Lourenço pelos seus esforços de reformas desde que assumiu a Presidência, em particular pela luta contra a corrupção que, segundo disse, mostram cada vez mais seriedade em querer levar Angola por um caminho totalmente diferente daquele do passado.

Angola acrescentou que Tibor Nagy continuará e vai aumentar a sua atração para o comércio e investimentos dos Estados Unidos.

“Estamos muitos contentes com a nossa parceria com Angola e queremos que seja levada para novos níveis no futuro”, reiterou o governante, que prometeu também cooperar na mitigação dos efeitos da pandemia do coronavirus.

Mortes por malária aumentaram em Malanje
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:04 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG