Links de Acesso

Analistas consideram Ossufo Momade uma escolha acertada para liderar a Renamo


Ossufo Momade, presidente interino da Renamo

Ossufo Momade é também a pessoa mais indicada para "responder às provocações da Frelimo", diz Yaqub Sibindy.

Alguns analistas consideram acertada a eleição de Ossufo Momade como presidente da Renamo, porque ele demonstrou capacidade de unir os membros e simpatizantes do partido, após a morte do líder carismático, Afonso Dhlakama.

Analistas consideram Ossufo Momade uma escolha acertada para liderar a Renamo
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:54 0:00

Eles dizem que Ossufo Momade é a figura mais indicada para liderar os destinos da Renamo, sobretudo num ano em que o partido tem muitos desafios pela frente, entre os quais as eleições legislativas, presidenciais e dos governadores provinciais.

Ossufo Momade, novo líder da RENAMO, diz que o seu partido já não quer guerra
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

"Eu acho que neste momento, Ossufo Momade é a pessoa mais indicada para dirigir os destinos da Renamo", diz o analista Laurindos Macuácua.

O líder do Partido Independente de Moçambique, Yaqub Sibindy, entende que para além de ter conseguido unir as diferentes forças dentro da Renamo, após a morte de Afonso Dhlakama, Ossufo Momade é também a pessoa mais indicada para "responder às provocações da Frelimo".

O analista Francisco Matsinhe é também da opinião de que Osufo Momade vai conseguir unir as diferentes facções dentro da Renamo e formar uma frente única e unida, sublinhando ter sido esse o pedido feito durante o congresso da Gorongosa, por Raúl Domingos, ex-número dois da Renamo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG