Links de Acesso

Analistas angolanos divergem quanto a aviso de instabilidade no país


Fot de arquivo
Fot de arquivo

Analistas angolanos manifestaram opiniões diferentes quanto a um aviso da consultora financeira Fitch Solutions de que o país tem um alto risco de instabilidade devido ao descontentamento popular a deterioração da situação económica.

Reacções a relatório sobre instabilidade em Angola – 2:51
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:51 0:00


O analista Agostinho Sicato disse que “a má distribuição e a segregação é um dos maiores problemas, e por isso concordo com a análise que é iminente o risco da instabilidade em Angola”.

O activista Benedtio Jeremias também concorda afirmando que é de prevêr mais manifestações em Angola.

“Há esse risco de instabilidade em Angola e um descontentamento generalizado por parte das populações pelo facto das promessas eleitorais não serem cumpridas”, disse.

Contudo, o activista Mbanza Hamza tem opinião contrária afirmando que não prevê problemas com manifestações pois basta que a polícia faça um bom trabalho para que as manifestações sejam pacíficas.

“Não haverá instabilidade nenhuma, a polícia vai aprendendo a lidar com as manifestações e a pressão social é normal, temos que aprender a nos dar com ela”, disse Hamza.

“Temos que aprender a fazer as nossas próprias análises” disse recordando que “também nos foi dito que com a Covid iam morrer 40 milhões de africanos”.

XS
SM
MD
LG