Links de Acesso

Amnistia Internacional pede libertação de estudantes condenados em Malanje


Jovens detidos em Malanje recebem visitas da OMUNGA
Jovens detidos em Malanje recebem visitas da OMUNGA

OMUNGA desenvolve campanha "Malanje é Livre"

A Amnistia Internacional (AI) juntou-se à campanha de solidariedade da associação OMUNGA para a libertação de três estudantes condenados a penas de prisão em Malanje pelo Tribunal da Comarca local, alegadamente por integrarem um grupo que supostamente apedrejou a comitiva do vice-presidente da República no dia 4 de Abril naquela província.

A AI apela à libertação imediata e incondicional de Afonso Simão Muatchikukulu, Justino Horácio António Valente e António José Fernando e pediu às autoridades que respeitem dos direitos de liberdade de expressão, associação e de reunião pacifica.

A OMUNGA, que representa o grupo de trabalho dos direitos humanos junto da União Africana, e um grupo de activistas desenvolvem uma série de acções no âmbito da campanha “Malanje é Livre”.

A acção da OMUNGA parece começar a dar resultados.

Na quinta-feira, 21, os reclusos foram transferidos da cadeia da Damba, município de Mucari, para o Estabelecimento Prisional da Comarca, na cidade de Malanje, onde serão acompanhados pelos familiares, receberão assistência médica e poderão continuar a estudar.

XS
SM
MD
LG