Links de Acesso

Pesquisa revela que 76% dos americanos é contra a deportação de jovens imigrantes

  • Redacção VOA

Milhares manifestam-se contra a medida

Entre eleitores de Trump, 66 são contra a deportação

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 5, pelo site Politico revela que 76 por cento dos americanos opõem-se à deportação dos 800 mil jovens sem documentos conhecidos como "sonhadores", cuja protecção foi suspensa pelo Presidente Donald Trump.

A sondagem, realizada pela empresa Morning Consult, indica que apenas 15 por cento dos consultados mostram-se a favor da deportação dos "sonhadores".

Além disso, 58 por cento dos entrevistados está a favor de que os "sonhadores" fiquem nos Estados Unidos e possam obter a nacionalidade, enquanto 18 por cento recebam apenas a residência.

Os "sonhadores" recebem o apoio maioritário de americanos de todas as ideologias, entre democratas (84%), republicanos (69%) e independentes (74%).

Até mesmo entre os eleitores de Trump, a grande maioria (66%) é contra a sua deportação.

A Morning Consult realizou a pesquisa entre 31 de Agosto e 1 de Setembro com entrevistas a 1.993 eleitores registados e a margem de erro é de 2%.

O Governo americano anunciou na terça-feira, 5, o fim do programa promovido pelo antigo Presidente Barack Obama, conhecido como DACA e que protegeu da deportação 800 mil jovens sem documentos, mas a suspensão só será efectivada dentro de seis meses para forçar o Congresso a encontrar uma alternativa.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG