Links de Acesso

Ameaça fecha escolas de Los Angeles


Polícia investiga ameaça em Los Angeles
Polícia investiga ameaça em Los Angeles

Autoridades investigam origem de ameaça electrónica.

Os campus do Sistema Unificado de Escolas Distritais de Los Angeles foram fechados na manhã desta terça-feira após uma "ameaça crível" de bomba.

Desconhece-se ainda o autor ou autores da ameaça feita pela via electrónica, mas, segundo algumas fontes, estaria relacionada a mochilas.

“Recebemos uma ameaça eletrónica que menciona a segurança de nossas escolas e optamos por fecha-las hoje até termos certeza absoluta de que os nossos campus estão seguros”, anunciou Steven Zipperman, chefe da polícia de Los Angeles.

Aa autoridades pediram aos estudantes e funcionários que fiquem longe dos colégios.

O sistema público de ensino de Los Angeles é um dos maiores dos Estados Unidos, com mais de 660 mil estudantes desde o jardim de infância ao ensino médio, além de 250 mil adultos que participam de programas educacionais.

A ameaça surge no momento em que o país está em alerta depois de 14 pessoas terem sido assassinadas por um casal muçulmano em San Bernardino, na Califórnia.

Este foi o ataque terrorista com maior número de pessoas mortas no país desde o atentado às torres gémeas do World Trade Center em 11 de Setembro de 2001.

O FBI já está a investigar o caso.

XS
SM
MD
LG