Links de Acesso

Alterações climáticas: será que temos segurança alimentar nos países da CPLP?


Josianny Furtado, coordenadora da Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa
Josianny Furtado, coordenadora da Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa

Em entrevista ao "Fala África" a coordenadora da Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa (JUPLP), Josianny Furtado, falou sobre o projeto que aborda as alterações climáticas e os seus efeitos na alimentação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

As alterações climáticas afectam o meio ambiente e a nossa vida. A perda da biodiversidade, as secas, as inundações e a desertificação são apenas alguns dos impactos negativos que já estamos familiarizados.

“São Tomé e Príncipe já perdeu quatro por cento do seu território. Em Moçambique, a Praia dos Pescadores, na Costa do Sol, está sobrecarregada devido ao aumento da população. Em consequência disso, a população local está sofrendo com o aumento do nível do mar. Em Angola, três milhões de pessoas do sul do país sofreram com as secas de 2015, 2016, 2018 e 2019," destacou Furtado.

Preocupados com a falta de informação sobre a consequência das alterações climáticas e a segurança alimentar da CPLP, a organização de jovens decidiu criar um projeto para discutir mais sobre o assunto, procurar soluções para o problema, e descobrir como a sociedade pode ajudar.

Fala África: Como as alterações climáticas afectam a alimentação na CPLP?
please wait

No media source currently available

0:00 0:09:00 0:00

Mais Fala África

XS
SM
MD
LG