Links de Acesso

Ajuda chega às vítimas da seca no Cuando Cubango. Vias de acesso dificultam ajuda


Quénia: Fome e seca no Norte enquanto comida apodrece no Centro

Na província angolana do Cuando Cubango o governo disponibilizou 26 toneladas de produtos diversos para ajudar mais de 50.000 pessoas vitimas da seca de um total de 120.000 afectadas só zona do Menogue.

Ajuda chega às vitimas da seca no Kuando Kubango - 1:44
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00


O carregamento consta da quinta fase de apoio às vítimas da estiagem e já foram assistidas em toda província mais de 200 mil pessoas das 383 mil previstas segundo fez saber o porta voz dos serviços de protecção civil e bombeiros Soares Inglês que disse que as comunas mais afectadas são as de Jamba Cueio e Caiundo.

Soares Inglês reiterou a vontade do governo e das organizações, instituições públicas e singulares que tudo têm feito para devolver a dignidade às famílias afectadas, não obstante as dificuldades encontradas no dia-a-dia para fazer chegar esses bens aos beneficiários.

“Há outros municípios principalmente da orla fronteiriça do Rivungo e Mavinga é alí onde temos encontrado constangimentos chegando até as viaturas levar três a quatro dias para chegar ao local”, disse.

O comboio com produtos diversos volta nos próximos dias a escalar os municípios de Calai e Cuangar na orla fronteiriça com a vizinha república da Namíbia.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG