Links de Acesso

Agentes angolanos no Senegal para investigar caso de cocaína


Foto arquivo

Agentes angolanos estão a caminho do Senegal para investigar a apreensão de cocaína neste país que alegadamente se destinava a Angola.

Centenas de Kilos de cocaína foram apreendidas em quatro viaturas que se destinavam a Angola e várias outras centenas de Kilos estavam em veículos destinados ao Gana e Alemanha.

O ministro do interior Ângelo Veiga tavares desmentiu alegações de que os veículos destinado a Angola tinham como destinatário a Presidência da Republica.

A presidência, disse o ministro, não comprou nem encomendou veículos ao Brasil, acrescentando que “pessoas de má fé”, que e não identificou, “pegaram na primeira notícia e procuraram disseminar essa informação”.

O representante angolano da Interpol está em contacto com o seu congénere no Senegal para averiguação dos factos e “uma equipa de investigação criminal” iria deslocar-se hoje para o Senegal.

A droga foi encontrada nos porta-malas de quatro novos veículos que vinham do Brasil sendo que no mercado angolano, a mercadoria renderia quase dois mil milhões e meio de Kwanzas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG