Links de Acesso

Agenda Africana: Papel da media alternativa para a denúncia de violações


Jesse Lufendo Coordenador Centro Nacional Aconselhamento (NCC) Angola
Jesse Lufendo Coordenador Centro Nacional Aconselhamento (NCC) Angola

Existem cada vez mais meios para agir no sentido da mudança e a Internet tem sido a plataforma preferencial de muitas organizações de activismo cívico e direitos humanos.

O que em boa parte do mundo é uma realidade do quotidiano, com algumas raízes criadas, noutras partes está agora a florescer.

Em Moçambique, por altura das eleições gerais, o Txeka Lá foi uma das plataformas mais activas na Internet, um blog que reportava todos os momentos do processo.

Em Cabo Verde, a comunidade de Facebook Onda Kriolu é outro exemplo de como se podem usar ferramentas que no geral toda a gente tem acesso, reportando igualmente factos que preocupam os cabo-verdianos.

Em Angola, Jesse Lufendo é o coordenador do projecto Cenas da Banda, no Centro Nacional de Aconselhamento ou NCC. Ele encontrou no Facebook, blogs e Youtube a forma alternativa para a denúncia de factos contra os direitos civis.

Vamos ouvir:

Agenda Africana: A Internet como media alternativa para o activismo cívico
please wait

No media source currently available

0:00 0:08:47 0:00
Faça o Download

Jesse Lufendo é o principal ponto de contacto do projecto na ligação entre os activistas em Luanda, Huambo, Benguela e Huíla.

XS
SM
MD
LG