Links de Acesso

Agenda Africana: cooperação entre Estados é essencial para o combate às drogas


Procuradora cabo-verdiana Kelly Fernandes alerta para o perigo da lavagem de capitais e os tentáculos dos traficantes

Os países da África Ocidental estão a ser usados para armazenar cocaína que posteriormente é traficada em pequenas quantidades para a Europa, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

As apreensões de droga e traficantes têm aumentado, mas dados não confirmados indicam que menos de 10 por cento da droga que passa pelo continente é interceptada.

Cabo Verde, que se tem destacado no combate a este flagelo, acolheu na semana passada uma conferência internacional sobre o tráfico de drogas nos países africanos de língua portuguesa. Os participantes pediram mais e melhor cooperação.

Na edição de hoje da Agenda Africana, a Directora da Unidade de Investigação Financeira de Cabo Verde, instituição que segue os rastos da lavagem de dinheiro do tráfico e outros crimes, a procuradora Kelly Fernandes, falou sobre as dificuldades que os países enfrentam para combater o tráfico, o que vem sendo feito e a necessidade de uma maior e melhor cooperação entre os países, tanto africanos como dos outros continentes destinatários da droga que passa por África.

please wait

No media source currently available

0:00 0:08:30 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG