Links de Acesso

AFS - António Hebo: "Temos experiência política e viemos para ficar"


AFS
AFS
11 Abr 2014 - AFS Antonio Hebo: "Temos experiência política e viemos pra ficar"
please wait

No media source currently available

0:00 1:00:00 0:00
Faça o Download


“Temos experiência política e viemos para ficar”, disse o dissidente da CASA-CE António Hebo, durante a sua participação no programa “Angola Fala Só” da Voz da América.

Hebo começou por explicar aos ouvintes da VOA as razões que o levaram a abandonar a coligação liderada por Abel Chivukuvuku e a fundar o novo partido: Pomba Branca.

Na base da sua decisão salientou que apesar de ser um membro fundador da organização não ter acesso aos líderes partidários nem as condições materiais necessárias para desempenhar o seu cargo de secretário-executivo da CASA-CE em Luanda.

Falou igualmente da falta de vontade da coligação de evoluir no sentido de um partido político.
Angola, António Francisco Hebo ex-Secretário Executivo CASA-CE
Angola, António Francisco Hebo ex-Secretário Executivo CASA-CE

Questionado pelos ouvintes da VOA acerca dos objectivos da nova formação política, Hebo afirmou que se pretende “uma nova filosofia de fazer a política”. “Não se deve apenas criticar mas também encontrar soluções”, acrescentou Hebo.




Vários ouvintes focaram também a questão das desigualdades sociais num país potencialmente rico como Angola e de que modo o nosso convidado as via. António Hebo salientou que “ Angola só será rica quando os angolanos começarem a usufruir”.

“Cidadãos formados serão solução para uma sociedade com menos diferenças sociais por isso a educação será a aposta do nosso partido, bem como a saúde”, referiu ainda o convidado do “Angola Fala Só”.



Clique aqui para ter acesso aor arquivo do programa
XS
SM
MD
LG